Linha de crédito para Operadores do setor da batata

Versão para impressão
PDF

Foi publicado em Diário da República no passado mês de Agosto a criação de uma linha de crédito, dirigida aos operadores do setor da batata, quer nas fases de produção, transformação ou comercialização, que se disponham a armazenar batata de conservação produzida em território nacional na campanha de 2017.

 
O objetivo desta linha de crédito é, conforme descrito na Portaria nº 259-A/2017 de 21 de Agosto, controlar o preço de mercado através do armazenamento da batata.

Continuar...

Abertura de Candidaturas ao SI2E

Versão para impressão
PDF

Quem se pode candidatar?
Empresários em nome individual ou empresas, com o estatuto de Micro ou Pequenas Empresas, ligados às áreas de comércio e prestação de serviços com vista à criação, modernização e/ou expansão de negócios com criação de postos de trabalho.

Qual é o Investimento Máximo das candidaturas?
Podem ser apresentadas candidaturas até um montante máximo de investimento de 235 Mil Euros

Continuar...

A entidade gestora do PDR 2020 – Programa de Desenvolvimento Rural, actualizou no passado dia 10 de Março, o Plano de Abertura de Concursos para o ano de 2017

Descarregue  aqui o calendário para 2017

Fonte: PDR2020

Share/Save/Bookmark

PAGAMENTO ESPECÍFICO POR SUPERFÍCIE AO TOMATE PARA TRANSFORMAÇÃO

Versão para impressão
PDF

O Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I.P. (IFAP, I.P.), informa que foram aprovadas para participar  no regime de apoio associado, superfícies para o setor do tomate para transformação designado por "Pagamento Específico por Superfície ao Tomate para Transformação, nos termos do disposto no artigo 15.º e na Parte A do anexo I do Despacho Normativo nº 2/2015, de 14 de janeiro, as seguintes empresas transformadoras de tomate para a campanha de 2017:

Continuar...

MAR 2020 vai disponibilizar 78 milhões de euros de investimentos nas Pescas

Versão para impressão
PDF

O Ministério do Mar quer duplicar até 2020 a percentagem de capturas de pesca em Portugal provenientes de aquacultura, triplicar até 2023 a produção de pescado com origem neste processo de produção e, finalmente, triplicar o investimento feito no âmbito do quadro comunitário anterior, passando dos 58 milhões registados durante o PROMAR 2007-2013, para os quase 150 milhões que o Governo espera ver investidos durante o atual Programa MAR 2020.

Continuar...

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA PROÍBE TALOAMINA

Versão para impressão
PDF

Os serviços da DGAV – Direção Geral de Alimentação e Veterinária, notificaram as empresas produtoras de fitofármacos sobre a taloamina, um co-formulante utilizado nos compostos herbicidas à base de glifosato, tendo em vista a retirada imediata desta substância do mercado.

Continuar...

ASSINATURA DE PROTOCOLO ENTRE O IFAP E INSTITUIÇÕES DE CRÉDITO

Versão para impressão
PDF

O IFAP celebrou um protocolo, no dia 15 de julho, com diversas Instituições de Crédito visando o estabelecimento de condições de financiamento especiais de apoio às atividades do setor agrícola e florestal.

A cerimónia realizou-se nas instalações do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural (MAFDR) e contou com a presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas dos Santos, e do Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Vieira.

Continuar...