No seguimento da decisão da Comissão Europeia, de permitir aos Estados Membros a prorrogação do prazo para aceitação de candidaturas ao Pedido Único 2017, o IFAP, em articulação com as Organizações protocoladas, decidiu prorrogar o prazo de receção, para o Continente e Região Autónoma da Madeira, até ao próximo dia 31 de maio.

Para além desta data, é possível a apresentação tardia do pedido de ajuda durante mais 25 dias (até 25 de junho) com penalização regulamentar de 1% por cada dia útil, acrescida, no caso do pedido de atribuição de direitos à reserva para pagamento RPB, de 3% por cada dia útil.

O prazo para submissão da Comunicação das Transferências acompanha o prazo do Pedido Único 2016.

A candidatura ao PU 2017 poderá ser efetuada diretamente pelo beneficiário na Área Reservada do Portal do IFAP , ou através das Entidades reconhecidas por esse Instituto numa das Salas de Atendimento existentes para o efeito.

No PU2017, no âmbito das medidas SIGC do Desenvolvimento Rural, apenas serão aceites novos compromissos (candidaturas) para as seguintes operações:

 Medida 7 «Agricultura e Recursos Naturais»
  • Operação 7.8.1 «manutenção de raças autóctones  em risco», para os beneficiários que à data da apresentação da candidatura tenham termo de aceitação assinado na Ação n.º 3.1, «Jovens Agricultores», do PDR2020
  • Operação 7.3.1«Pagamento Natura»
Medida 9«Manutenção da Atividade Agrícola em Zonas Desfavorecidas»
  • Operação 9.0.1 «Zonas de Montanha»
  • Operação 9.0.2 «Zonas, que não as de montanha, sujeitas a condicionantes naturais significativas»
  • Operação 9.03 «Zonas sujeitas a condicionantes específicas»

Continuar...

A entidade gestora do PDR 2020 – Programa de Desenvolvimento Rural, actualizou no passado dia 10 de Março, o Plano de Abertura de Concursos para o ano de 2017

Descarregue  aqui o calendário para 2017

Fonte: PDR2020

Share/Save/Bookmark

Estão abertas as candidaturas à 1ª instalação de jovens agricultores, referente ao Aviso 10 da operação 3.2.1.

De salientar que só serão admitidas candidaturas de titulares de candidaturas submetidas ao concurso nº 4/3.1/2017 da operação 3.1.1 “Jovens agricultores”. Os promotores poderão submeter as suas candidaturas até 31 de maio de 2017.

Fonte: PDR2020

Share/Save/Bookmark

Se queres...

Uma actividade profissional sem stress

Uma vida profissional cómoda ( das 9 às 17)

Ficar num patamar de rendimento fixo

Continuar no nível de conhecimento que possuis

Não enfrentar desafios

Estar sempre perto de casa e dos amigos

ENTÃO ESTE ANÚNCIO NÃO É PARA TI!

Vendedores Indústria Farmacêutica 

Zonas: Santarem Norte, Santarém Sul e Caldas da Rainha

  • Sem experiência profissional
  • Mínimo 12º ano escolaridade
  • Carta de condução e viatura própria 
  • Preferência à início de carreira 

Marca já a tua entrevista, envia CV para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Oportunidade de rendimentos acima da média!

Share/Save/Bookmark

Já foram publicados os avisos de concurso para a apresentação de candidaturas ao Sistema de Incentivos "Investigação e Desenvolvimento Tecnológico" (SI I&DT):

O período de apresentação de candidaturas para o Sistema de Incentivos SI I&DT decorre entre 23 de fevereiro e 02 de junho de 2017. 

Se pretender apresentar uma candidatura, contacte-nos através do email   Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Share/Save/Bookmark

PDR 2020: Prorrogado o prazo para apresentação de candidaturas para a ação 3.2.1

Versão para impressão
PDF

Foi prorrogado novamente o prazo para apresentação de candidaturas para a acção 3.2.1 (Investimento na exploração agrícola) até ao próximo dia 26 de maio às 17h.

Esta operação tem como objetivo apoiar a realização de investimentos na exploração agrícola destinados a melhorar o desempenho e a viabilidade da exploração, aumentar a produção, criar valor, melhorar a qualidade dos produtos, introduzir métodos e produtos inovadores e garantir a sustentabilidade ambiental da exploração, visando nomeadamente.

  • A utilização eficiente do recurso água, incluindo a adoção de tecnologias de produção;
  • A gestão do recurso água, incluindo investimento em melhoramento de infraestruturas de rega tendo em vista as suas condições de segurança;
  • A proteção e utilização eficiente do recurso energia, incluindo a adoção de tecnologias de produção;
  • A melhoria de fertilidade e da estrutura do solo;
  • A redução da volatilidade dos preços dos fatores/produtos agrícolas;
  • A produção e/ou utilização de energias renováveis, com exceção da bioenergia a partir de cereais e outras culturas ricas em amido, açucares e oleaginosas, desde que pelo menos 70% produção de energia seja para consumo da exploração.

    Continuar...

PAGAMENTO ESPECÍFICO POR SUPERFÍCIE AO TOMATE PARA TRANSFORMAÇÃO

Versão para impressão
PDF

O Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I.P. (IFAP, I.P.), informa que foram aprovadas para participar  no regime de apoio associado, superfícies para o setor do tomate para transformação designado por "Pagamento Específico por Superfície ao Tomate para Transformação, nos termos do disposto no artigo 15.º e na Parte A do anexo I do Despacho Normativo nº 2/2015, de 14 de janeiro, as seguintes empresas transformadoras de tomate para a campanha de 2017:

Continuar...