PUBLICADA A PORTARIA DA AÇÃO 10.2 DO PDR

Versão para impressão
PDF

Foi publicada a 25 de maio, a portaria que estabelece o regime de aplicação da ação 10.2Implementação das estratégias, integrada na medida 10 – LEADER, do PDR. 

Esta ação compreende os seguintes apoios: 

Continuar...

PDR 2020 - Plano de abertura de candidaturas para 2016

Versão para impressão
PDF

 

O PDR 2020 publicou o plano previsional de abertura de candidaturas para o ano de 2016. No plano, disponível para download, destaque para as medidas 3.2.1. Investimento na Exploração Agrícola e a medida 3.1.1. Jovens Agricultores, cuja abertura está prevista para os meses de novembro e dezembro, respetivamente.

Continuar...

Alargado o prazo de candidatura ao Pedido Único

Versão para impressão
PDF

O prazo para formalização das candidaturas ao Pedido Único de Ajuda junto do IFAP – Instituto para o Financiamento da Agricultura e Pescas, foi alargado até ao próximo dia 31 de Maio ao abrigo de uma disposição comunitária que permite, excepcionalmente, a derrogação do prazo pelos Estados-Membros.

O prazo oficial deveria terminar a 16 de Maio. Após o final deste prazo regulamentar, há ainda um período, que se estende até 27 de Junho, durante o qual as candidaturas poderão ser formalizadas, embora sofram uma penalização de 1% do valor do subsídio por dia útil de atraso. Este alargamento de prazos não coloca em causa o início dos controlos (que deverão estar concluídos até 31 de Julho), pelo que também o início dos pagamentos não sofrerá alterações.

Continuar...

Curso de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos

Versão para impressão
PDF

Estão abertas as candidaturas para o Curso de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos com a duração de 35 Horas a realizar em Almeirim, em horário Pós-Laboral destinado a Agricultores e Mão de Obra Familiar em data a anunciar.

Esta Formação confere acesso ao Cartão de Aplicador.

O Valor da Incrição é de 120€

Para incrições e mais informações deverá contactar a ETIVITA através dos telefones 243 591 666 (rede fixa),  924 026 777 (rede móvel) ou por email para o endereço electrónico  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar  

Share/Save/Bookmark

Gabinete do Agricultor de Almeirim

Versão para impressão
PDF

O Gabinete do Agricultor de Almeirim coloca à sua disposição um conjunto de Serviços e Formações Modulares Certificadas para obter um melhor desempenho na Agricultura.

Serviços ao seu dispor:

  • Criação/Atualização de Parcelário (ISIP)
  • Criação/Atualização do IB (Registo IFAP)
  • Licenciamentos: Reserva Agrícola Nacional (RAN ); Reserva Ecológica Nacional  (REN); Recursos hídricos APA (ex: ARH); Municipais;

A ETIVITA alerta para o facto das atualizações de Parcelário e de IB´s serem indespensáveis para a obtenção dos appoios relativos ao Regime de Pagamentos Base (RPB) e PDR2020

Formações Modelares Certificadas

  • Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos
  • Operador de Máquinas Agrícolas
  • Formação Obrigatória Jovens Agricultores
  • Outras Formações 

Continuar...

ETIVITA assina protocolo com a AJAP – Associação de Jovens Agricultores de Portugal

Versão para impressão
PDF

A ETIVITA assinou um  protocolo com a AJAP – Associação de Jovens Agricultores de Portugal que visa os seguintes serviços: 

1. Receção de candidaturas – Regime de Pagamento Base, Manutenção da Atividade Agrícola em Zonas Desfavorecidas, Pagamentos Agro e Silvo-Ambientais, entre outras.

2. Parcelário – as atividades prendem-se com a atualização do parcelário com iniciativa do agricultor.

Continuar...

Grupos Operacionais - Bolsa de Iniciativas

Versão para impressão
PDF

Desde o passado dia 17 de novembro de 2015, já podem ser submetidas iniciativas por parcerias que pretendam desenvolver, em cooperação, um plano de ação para realizar projetos de inovação que respondam a problemas concretos ou oportunidades que se colocam à produção e que contribuam para atingir os objetivos e prioridades do Desenvolvimento Rural, nas áreas temáticas consideradas prioritárias pelo setor tendo em vista a produtividade e sustentabilidade agrícolas, conforme consideradas na PEI-AGRI.

Continuar...