Pedido Único 2016

Versão para impressão
PDF

 

A partir do dia 15 de fevereiro de 2016 inicia-se o período de apresentação de candidaturas ao Pedido Único de 2016

A candidatura ao PU 2016 poderá ser efetuada diretamente pelo Beneficiário na Área Reservada do Portal do IFAP, em "O Meu Processo", ou através das Entidades reconhecidas numa das Salas de Atendimento existentes para o efeito.

Continuar...

Curso de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos

Versão para impressão
PDF

Estão abertas as candidaturas para o Curso de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos com a duração de 35 Horas a realizar em Almeirim, em horário Pós-Laboral destinado a Agricultores e Mão de Obra Familiar em data a anunciar.

Esta Formação confere acesso ao Cartão de Aplicador.

O Valor da Incrição é de 120€

Para incrições e mais informações deverá contactar a ETIVITA através dos telefones 243 591 666 (rede fixa),  924 026 777 (rede móvel) ou por email para o endereço electrónico  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar  

Share/Save/Bookmark

Gabinete do Agricultor de Almeirim

Versão para impressão
PDF

O Gabinete do Agricultor de Almeirim coloca à sua disposição um conjunto de Serviços e Formações Modulares Certificadas para obter um melhor desempenho na Agricultura.

Serviços ao seu dispor:

  • Criação/Atualização de Parcelário (ISIP)
  • Criação/Atualização do IB (Registo IFAP)
  • Licenciamentos: Reserva Agrícola Nacional (RAN ); Reserva Ecológica Nacional  (REN); Recursos hídricos APA (ex: ARH); Municipais;

A ETIVITA alerta para o facto das atualizações de Parcelário e de IB´s serem indespensáveis para a obtenção dos appoios relativos ao Regime de Pagamentos Base (RPB) e PDR2020

Formações Modelares Certificadas

  • Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos
  • Operador de Máquinas Agrícolas
  • Formação Obrigatória Jovens Agricultores
  • Outras Formações 

Continuar...

PDR 2020: candidaturas para Jovens Agricultores continuam abertas até fevereiro.

Versão para impressão
PDF

 

As candidaturas às medidas 3.1.1 e 3.2.1. reabriram no passado dia 3 de novembro, prolongando-se até 29 de fevereiro.

Continuam abertas abertas até dia 29 de fevereiro às 19h00,  as candidaturas à ação "Operação 3.1.1 - Jovens agricultores, e à Ação "Operação 3.2.1 - Investimentos nas explorações agrícolas + jovens agricultores".

Objetivos da Operação

A presente operação prevê o apoio aos jovens agricultores que se instalem pela primeira vez numa exploração agrícola enquadrado por um Plano Empresarial.

Tipo de Apoio

Prémio à 1ªinstalação, sob a forma de um incentivo não reembolsável.

Beneficiários

Jovem que se instale pela primeira vez como agricultor na qualidade de responsável pela exploração, com idade igual ou superior a 18 anos e não ter mais de 40 anos, possua aptidão e competência profissional adequada.

Continuar...

ETIVITA assina protocolo com a AJAP – Associação de Jovens Agricultores de Portugal

Versão para impressão
PDF

A ETIVITA assinou um  protocolo com a AJAP – Associação de Jovens Agricultores de Portugal que visa os seguintes serviços: 

1. Receção de candidaturas – Regime de Pagamento Base, Manutenção da Atividade Agrícola em Zonas Desfavorecidas, Pagamentos Agro e Silvo-Ambientais, entre outras.

2. Parcelário – as atividades prendem-se com a atualização do parcelário com iniciativa do agricultor.

Continuar...

Grupos Operacionais - Bolsa de Iniciativas

Versão para impressão
PDF

Desde o passado dia 17 de novembro de 2015, já podem ser submetidas iniciativas por parcerias que pretendam desenvolver, em cooperação, um plano de ação para realizar projetos de inovação que respondam a problemas concretos ou oportunidades que se colocam à produção e que contribuam para atingir os objetivos e prioridades do Desenvolvimento Rural, nas áreas temáticas consideradas prioritárias pelo setor tendo em vista a produtividade e sustentabilidade agrícolas, conforme consideradas na PEI-AGRI.

Continuar...

Complementaridade do PDR2020 com outros regimes de apoio ao abrigo da OCM Única - Organizações de Produtores

Versão para impressão
PDF

Comunicado

O princípio da complementaridade dos fundos comunitários,  consagrado pela União Europeia para o atual período de programação, veio permitir uma melhor utilização conjunta dos fundos para objetivos comuns decorrentes da Estratégia Europa 2020.

Assim, deixou de ser aplicável a anterior linha de demarcação estabelecida no anterior quadro de apoio.

Continuar...